Como personalizar armários de cozinha
Curso de Decoração

Como personalizar armários de cozinha

Para reformar sua cozinha e deixá-la totalmente de cara nova como se fosse outra, não precisamos investir muito dinheiro para trocar piso, azulejos, móveis ou eletrodomésticos. Na realidade a não ser que a cozinha esteja caindo, o conselho para fazer a mudança é que você analise bem antes de decidir o que vai ter de mudar para que sua cozinha possa ficar de roupagem nova.

Se for o piso que está pior é nele que você deve focar sua criatividade e tratar de arrumá-lo. Se, entretanto, o item mais desgastado for as paredes, é nos azulejos que vamos investir, seja com a troca, com uma simples pintura ou só com uma boa limpeza e troca dos rejuntes. Mas se piso e azulejos estiverem ainda bons, e mesmo assim quiser mudar o visual de sua cozinha, que tal voltar sua atenção para os armários e investir suas energias nesse item?

A verdade é que uma peça customizada pode fazer toda a diferença e mudar completamente um ambiente, então invista nessa idéia, use a imaginação e pinte, forre o móvel com tecido ou com papel de parede, faça pátina, enfim, libere sua criatividade. Caso os armários ainda estejam em bom estado, ainda assim você pode aplicar uma dessas técnicas em um deles que vai se destacar entre os demais. Entretanto uma idéia bastante interessante é você pegar uma peça que esteja fora do contexto de sua cozinha, customize essa peça e depois a integre aos demais móveis. Isso dá um toque especial e único a esse espaço da casa que cada vez mais deve ser cuidado para que se torne alegre e aconchegante.

Uma dica dos arquitetos para repaginar sua cozinha com um gasto pequeno é reformar os armários da mesma. Caso eles estejam feios, uma troca de revestimento ou então uma pintura nova pode ser o suficiente para uma mudança radical no visual. Também podemos optar pela colocação de fórmica nos armários, isso além de modificá-los vai aumentar sua durabilidade.

Quando o local tem algum tipo de infiltração, os móveis podem ser prejudicados, mas mesmo nesse caso ainda é possível fazer uma restauração trocando as portas ou adotando um artifício muito usado na Europa que é a remoção das portas e a colocação de cortinas. Dê asas a sua imaginação e modifique sua cozinha deixando-a com a sua cara, afinal nada como colocar nossa marca quando criamos alguma coisa.

Comente!

Dúvidas? Sugestões? Escreva abaixo!