Decoração de cozinhas com utensílios pendurados
Curso de Decoração

Decoração de cozinhas com utensílios pendurados

Esse tipo de decoração com utensílios pendurados se encaixa muito bem nas cozinhas rústicas onde você pode expor tanto utensílios antigos como novos pendurados em ganchos. As peças que serão deixadas a mostra depende de sua preferência, pois você pode deixar aquelas que não são usadas com frequência e colocar nos armários as de uso contínuo ou fazer o inverso, colocando os utensílios de grande uso à mostra e também mais à mão e aqueles de uso esporádico arrumados nos armários e gavetas.

Utensílios de cozinha

No caso dessas cozinhas em estilo rústico, pode ser colocada uma iluminação interna no armário para dar um toque de requinte e, além disso, facilitar a procura de utensílios. Nessa cozinha também podem ter paredes com tijolos à mostra, paredes de pedra ou de madeira também ficam muito bonitas e precisam apenas de um tratamento específico para cada material de modo que tenham um acabamento bonito. Os tetos dessas cozinhas podem ser pintados deixando um espaço para a colocação de telhado de vidro de preferência no local onde se vai cozinhar.

Essas cozinhas rústicas são em geral espaçosas, mas a decoração com utensílios pendurados não é usada somente nestes casos. A verdade é que se aí essa decoração se presta muito bem e fica bonita, quando se trata de um pequeno apartamento ou casa com uma cozinha minúscula esse tipo de decoração com utensílios pendurados, além de deixar o espaço alegre e aconchegante pode ser muito providencial na medida em que essa técnica, na realidade, faz um aproveitamento de espaço muito interessante, pois o que está pendurado não ocupa espaço em armários e gavetas.

Este método fica muito bem em cozinhas em formato de corredor. Nesse caso podem-se colocar armários para o que é estritamente necessário e que não pode ficar exposto. Em cima da pia pode-se colocar uma bancada de uma largura que dê para os pratos, xícaras e panelas de uso diário e na borda  pendurar todos os utensílios que normalmente temos guardados em gavetas: concha, escumadeira, colheres de pau, abridores de latas e garrafas, pegador de massa. Enfim não é possível enumerar tudo que se pode pendurar nestes espaços.

E não é só desse modo que podemos acomodar utensílios pendurados em uma cozinha, isso pode ser feito diretamente na parede no entorno do fogão ou da pia onde serão usados com maior freqüência. A imaginação vai ditar o limite e a hora de parar.

Comente!

Dúvidas? Sugestões? Escreva abaixo!