Que luminária fica melhor em cozinha?
Curso de Decoração

Que luminária fica melhor em cozinha?

Se você deseja que sua cozinha venha a receber a iluminação adequada é preciso que em torno de seu console de cozinha sejam instaladas luminárias. Hoje no mercado é possível encontrar uma variedade bastante grande de tipos de luminárias e com os mais diferentes designers, de modo que tudo o que você precisa fazer é descobrir qual delas se adapta melhor com o espaço de sua cozinha e também com a decoração dada a esta.

Entre as luminárias mais usadas ultimamente podemos encontrar as luminárias de recesso que podem ser instaladas diretamente no teto da cozinha. Estes conjuntos são até bem baratos e podem dar a luz suficiente no ambiente que você está decorando. Depois, há também outro tipo de acessório que é a iluminação de trilha que pode fornecer iluminação suficiente para qualquer ambiente. A vantagem que você tem com esse tipo de luminária é que esse acessório permite deslocar o foco de luz para um ponto especifico, o que pode ser bem providencial para uma cozinha maior ou que tenha a sala de jantar integrada.

A iluminação fluorescente também é muito usada, sendo a preferência de muitos consumidores, pois este é um tipo de luminária que fornece uma excelente iluminação. A vantagem que muitas pessoas veem nesse tipo de iluminação é que ela é capaz de simular com muita eficácia a luz solar. Sabemos que sempre é preferível desfrutar da luz do sol enquanto for possível e a noite, quando esta termina, nada melhor do que contar com uma luminária que simula esta mesma luz quase que com perfeição. Essa talvez seja a melhor opção para sua cozinha em termos de iluminação.

Além dos tipos já citados, há outro tipo que pode ser bem interessante dependendo do tipo de cozinha que você tem. Estes são os candeeiros de teto que podemos encontrar em diferentes estilos: modernos, conservadores e retrô, podendo por isso servir a muitos projetos fornecendo uma luz de nível médio, o que pode ser ideal para sua sala, por exemplo, e quem sabe para muitas cozinhas. Esse tipo, para ser instalado, vai exigir que o teto seja um pouco mais alto, caso contrário pode acabar ficando muito baixo e isso vai impedir o fornecimento de uma iluminação adequada.

As opções estão postas, mas além de sua preferência pessoal é preciso que antes de fazer a escolha definitiva você tenha uma boa ideia do quanto de iluminação sua cozinha vai exigir. Nesse cálculo a ajuda de um profissional é aconselhável.

Comente!

Dúvidas? Sugestões? Escreva abaixo!